domingo, 14 de novembro de 2010

ABAV 2010

Levando em consideração tudo que o turismo tem a oferecer para o público que procura sempre coisas novas, os eventos de divulgação e promoção dos destinos turísticos tem papel fundamental para a decisão do turista sobre o próximo lugar que ele vai passar as férias. Em tais tipos de eventos a participação dos agentes e operadores de viagem é de grande importância, já que conseguem alcançar um público muito maior que o esperado.
É neste contexto que nós, responsáveis pelo blog Janela do Turismo, destacamos a ABAV, que aconteceu nos dias 20, 21 e 22 de outubro no Rio Centro.

Apesar de já ter ocorrido, é importante destacar sua força e importância no cenário nacional. A Feira das Américas acontece todo o ano. A expectativa para esse foi de 800 expositores, 24000 visitantes de 40 países, numa área total de 35 mil m².

A primeira edição da Feira das Américas aconteceu em 1974, no Guarujá – SP. Após um período de realização itinerante fixou-se na cidade do Rio de Janeiro a partir de 2004. Com um crescimento contínuo durante esses mais de 30 anos, o evento tornou-se o maior e mais importante do continente, reunindo os principais nomes, marcas e negócios do segmento turístico.

Uma grande iniciativa nesta edição é que preocupados com a degradação do meio ambiente, os organizadores da ABAV, para reduzir os efeitos da emissão de CO2, plantaram 732 árvores.

Lembrando das aulas de cerimonial, vale destacar aqui também a importância de uma mesa de abertura bem organizada e respeitando a ordem de precedência. Dentre as autoridades que compuseram a mesa de abertura da feira estavam o ministro do Turismo, Luiz Barreto, o governador Sérgio Cabral e o prefeito do Rio, Eduardo Paes.










Outro destaque vai para o estande do Rio de Janeiro, que venceu como o mais bem elaborado visualmente e com mais elementos de criatividade. Nele estavam representadas fotos do cotidiano carioca, com maior destaque para o esporte e turismo, continha mesas para lembrar os bares cariocas e o diferencial do estande foi uma cópia do Cristo Redentor para as pessoas tirarem fotos.

Com certeza a Feira das Américas conseguiu ser novamente um sucesso e intermediária para bons negócios, caracterizada como local de troca de informações, divulgação de produtos, destinos e tendências do mercado turístico.

Até o próximo evento!

Att por Mariana Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário