Além de mostrarmos os principais pontos turísticos do Brasil, principalmente do Rio de Janeiro, vamos fazer aqui em nosso blog um apanhado sobre os principais eventos relacionados ao Turismo.
O primeiro deles, no qual visitamos no dia 12/03/10 e foi uma oportunidade ímpar para ficarmos antenados sobre intercâmbios, trabalhos remunerados no exterior, cursos de línguas, dentre outros relacionados às mais diversas áreas, incluindo Hotelaria e Turismo foi o Salão do Estudante, que ocorreu no Hotel Sofitel em Copacabana.
O Salão do Estudante é a maior Feira de Educação da América Latina e ocorre desde 1993. Há informações para todos os bolsos, necessidades e idades, assim como diferentes programas específicos para adolescentes, jovens, executivos, profissionais liberais e famílias em férias.
Um dos destaques da Feira esse ano foi o stand de Madrid, que apresentou uma palestra super interessante sobre o que se fazer em Madrid, distribuiu uma sacola com várias informações e pontos turísticos para se visitar, além de cada visitante ter ganhado um chapéu escrito: "Madrid About You".
Por ser um país que tem um Plano para o Turismo, com investimento eficaz para uma boa atração de turistas para esse país, a Espanha é o país que mais recebe turistas na Europa. Agora vamos pensar: Por quê o Brasil, de tantos encantos e belezas (até maiores que a Espanha) só recebe cerca de 4,8 milhões de visitantes por ano, enquanto a Espanha recebe mais de 50 milhões?
Pelo simples fato do Brasil não ter um Plano para o Turismo e pelo fato do Ministério aqui existente não ter uma verba a altura do que representa o Turismo no país e no mundo (direta ou indiretamente cerca de 60% das atividades envolvem o Turismo).
Será que depois dos investimentos nas Olimpíadas e na Copa, nos tornaremos um país turisticamente mais desenvolvido ou iremos ficar igual a outros países que depois de eventos como o que teremos não melhoraram turisticamente?
Essa é uma questão a se pensar...
Mariana Ribeiro
Há 8 anos
Uma estratégia de marketing fascinante foi as cartilhas de culinária, atrativos turísticos e comércio em geral que estavam nas sacolas Madrid about you'. Além de chamar atenção com as propostas das Universidades, eles souberam atrair pelas qualidades do local.
ResponderExcluirO que a maioria dos presentes da feira não fez... Madrid ganhou pela jogada de marketing!
Nayara Sereno
Exatamente! Se há algo primordial dentro da atividade turística é o saber mexer com a imaginação das pessoas, e nada melhor que uma boa estratégia de marketing para se obter tais resultados. Por se aproveitar disso, é que Madrid about you' foi um dos, ou se não foi o melhor stand da feira! Arriba Madrid! Arriba companheiros! Hola que tal! Com direito a chapéu e tudo!!! Qual é o turista que não gosta disso?
ResponderExcluirRebecca P. Freitas