sábado, 20 de março de 2010

União para melhorar o Turismo Brasileiro

O Instituto Brasileiro de Turismo – EMBRATUR -, em conjunto com o Google Brasil anunciou o lançamento do primeiro canal do mundo Google/YouTube, que combina mapas do Google e vídeos e promove uma experiência interactiva com o Instituto Brasileiro de Turismo.

O objetivo é oferecer a visitantes potenciais experiências que estimulem os planos de viagem e iniciar os preparativos para a Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016, segundo notícia do New York Times.

Que se encontra em www.youtube.com/visitbrasil, o site possui, neste momento, mais de 85 vídeos sobre o Brasil. Esta é a primeira união do Google Maps e YouTube até agora, e neste tipo de envolvimento.

De forma a assegurar que os utilizadores de todo o mundo consigam visualizar correctamente os vídeos, estes irão estar legendados em diversos idiomas. Entre outras estratégias, o Instituto com esta parceria pretende que o canal, da marca Brasil, seja projetado de forma a alcançar estes objetivos, forneça informações aos viajantes, partilhando a sua experiência no destino Brasil.
Marianna Pinheiro.

2 comentários:

  1. Além dos videos serem super estigantes,o mais interessante é a mobilização das empresas para o desenvolvimento turístico do Brasil.
    Demais essa idéia!

    ResponderExcluir
  2. A criatividade do homem não tem mesmo limite... Interessantíssimo o vídeo, pois no melhor estilo "high-tech", instiga (como a Nayara já bem disse acima) a vontade e a curiosidade do público-alvo, os turistas. Além do mais, conta com a interação entre imagens, som e localização por meio do google maps, o que facilita ainda mais o trabalho de divulgação. Novamente surge a importância do marketing para o meio turístico. Conseguir "Explorar" a imaginação das pessoas, não é nada mais que uma consequência resultante do trabalho bem elaborado desse recurso. Não é à toa que dizem que "a propaganda é a alma do negócio"...

    ResponderExcluir